Chefe de divisão de notícias do Twitter renuncia ao cargo na própria rede social

Declaração veio após mudanças de postos entre altos diretores

Atualizado em 10/10/2014 às 11:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última quinta-feira (9/10), a chefe da divisão de notícias do Twitter, Vivian Schiller, causou polêmica na internet após anunciar na própria rede social que decidiu deixar o cargo que ocupava há um ano. A declaração ocorreu em meio a mudanças de postos entre altos diretores da companhia.
Crédito:Reprodução/Twitter Vivian Schiller usou perfil no Twitter para avisar desligamento da rede social
"Estou renunciando ao Twitter para que a nova diretora de meios globais @katies (Katie Jacobs Stanton) possa reorganizar como melhor lhe parecer. Desejo a todo mundo no Twitter o melhor", .
Segundo a EFE, durante sua passagem pela rede social, Vivian já esteve à frente da direção da rede de TV NBC e do sistema de rádio público americano NPR para ajudá-los a integrar o Twitter na cobertura diária.
A executiva também trabalhou com Dataminr, companhia de administração de dados que elaborou o primeiro produto noticioso para a rede social. O serviço analisa os 500 milhões de tuítes publicados todos os dias e identifica tendências que podem virar notícias.
A renúncia de Vivian é a mais recente entre a série de alterações na direção da empresa. Em julho deste ano, o então diretor-geral de operações, Ali Rowghani, e a responsável pela divisão de imprensa na América do Norte, Chloe Sladden, também deixaram seus postos.