Chefe da diplomacia francesa acusa imprensa européia de ser "manipuladora"

Chefe da diplomacia francesa acusa imprensa européia de ser "manipuladora"

Atualizado em 18/09/2007 às 16:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O chefe da diplomacia francesa, Bernard Kouchner, acusou a imprensa européia, na última terça-feira (18), de "manipular" suas declarações sobre a possibilidade de uma operação militar francesa no Irã.

Segundo ele, a mídia distorceu suas declarações afirmando que ele "quer a guerra" e não o contrário. "Estão dizendo: Bernard Kouchner quer a guerra, mas isso não é verdade. É uma manipulação. Não quero a guerra, quero a paz", declarou Kouchner à emissora Ecos de Moscou, três dias depois de suas polêmicas declarações sobre a possibilidade de um ataque militar contra o Irã.

"Como é habitual com os jornalistas, eles pegam uma frase e não se sabe o que foi dito depois. Eles me perguntaram: isso quer dizer que devemos esperar pelo pior? E eu disse: o pior seria a guerra', eu não disse: 'o melhor seria a guerra'", explicou o ministro.

As declarações divulgadas pela imprensa sobre a possível ação militar no Irã desencadearam uma onde de preocupação e críticas por parte da comunidade européia e da sociedade francesa. Com informações da AFP.