Chávez anuncia quatro dias seguidos de transmissão para comemorar dez anos de programa

Chávez anuncia quatro dias seguidos de transmissão para comemorar dez anos de programa

Atualizado em 27/05/2009 às 15:05, por Redação Portal IMPRENSA.

O presidente venezuelano Hugo Chávez anunciou nesta quarta-feira (27) que pretende apresentar um programa de rádio e televisão por quatro dias seguidos para comemorar os dez anos da atração "Alô Presidente". Iniciado em maio de 1999 apenas no rádio, o programa de Chávez começou a ser exibido na TV em 2000.

"Começará na quinta-feira 28 em uma hora e lugar que ficarão incógnitos. Faremos a respectiva pausa, continuará na sexta-feira, seguirá no sábado e terminará no domingo no fim da noite. Será um 'Alô Presidente' em capítulos, como uma telenovela", explicou Chávez.

Segundo a agência de notícias AFP, no "Alô Presidente" o político fala por oito horas de política, esportes, história, gastronomia, da própria família, de seus amores e decepções. O programa também é usado para nomear ou demitir ministros, ligar para cidadãos anônimos, inaugurar obras públicas e estabelecer a agenda e o tom político dos próximos dias.

Blanca Eeckout, ministra da Comunicação e Informação de Chávez, afirmou que o programa "é um espaço de diálogo e de encontro que rompe o isolamento em que se encontravam os governantes da Venezuela".

Alberto Barrera, um dos autores do livro "Chávez sem uniforme", informou à AFP que "Chávez é um telepresidente. Sua voz se tornou a música de fundo que acompanha permanentemente o país. O presidente propôs aos venezuelanos uma nova ideia de política, irremediavelmente ligada à televisão: o bom político deve ser, sobretudo, um showman".

Leia mais