Chargista Carlos Latuff tem desenho censurado na Espanha
Chargista Carlos Latuff tem desenho censurado na Espanha
Não faz nem uma semana que o chargista Carlos Latuff teve de prestar "esclarecimentos" à polícia brasileira sobre recentes ilustrações que faziam referência ao PAN e, de novo, se viu envolvido em uma ação de censura.
Desta vez o imbróglio ocorreu na Espanha: a revista de fanzines Begó! Madrid , que traz na capa uma ilustração de Latuff, foi impedida de ser distribuída em uma galeria de artes da capital espanhola, no bairro de Salamanca.
A imagem, que parodia os anúncios da grife Benetton e traz um caixão coberto com a bandeira dos EUA e os dizeres "United Colors of Bush", foi considerada pela organização do museu como sendo de "mau gosto e anti-americana".
| Divulgação |
| Imagem da revista censurada em Madrid |
A Begó! Madrid é produzida pelo designer gráfico Robert Vandenbego, conhecido por criar e distribuir gratuitamente fanzines em Madrid, Barcelona, Londres e, ultimamente, também na cidade de Cadaqués.
Neste final de semana, Vandenbego foi impedido de distribuir os exemplares na galeria madrilenha, considerada como uma das mais "politicamente corretas" da Espanha.






