Charges de Maomé causam greves no Paquistão

Charges de Maomé causam greves no Paquistão

Atualizado em 07/03/2008 às 10:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Várias organizações islamitas paquistanesas convocaram para esta sexta-feira (07) uma greve na cidade de Karachi em protesto contra a nova publicação de charges do profeta Maomé na imprensa dinamarquesa.

O principal responsável pela convocação da greve foi a juventude do partido religioso Jamaat-e-Islami, mas outras associações do município apoiaram a iniciativa.

Além de terem sido fechados boa parte dos estabelecimentos comerciais da cidade, o serviço de transporte foi afetado pela greve e, neste momento, apenas uma parcela do sistema de transporte está em operação.

De acordo com informações da agência de notícias Efe, os organizadores dos protestos devem se manifestar em frente ao Clube da Imprensa de Karachi para mostrar seu descontentamento pela nova publicação de charges no dia 13 de fevereiro.

Os jornais dinamarqueses republicaram as charges após a tentativa de assassinato do desenhista Kurt Westergaard, responsável pelas mesmas. Segundo eles, a iniciativa se trata de uma forma de protestar contra o atentado.

Leia mais