Chamada de “tia do café”, senadora processa Danilo Gentili por ofensa racista e misógina

Durante discurso no Plenário na última quarta-feira (18/5), a senadora Regina Sousa (PT-PI) anunciou que acionará judicialmente o apresentador Danilo Gentilli, do “The Noite”, do SBT, por seu comentário no Twitter o último dia 11 de maio, durante a sessão que decidiu o afastamento da presidente Dilma Rousseff, quando ele disse que ela não parecia uma senadora, mas sim “uma tia do café”.

Atualizado em 19/05/2016 às 09:05, por Redação Portal IMPRENSA.

última quarta-feira (18/5), a (PT-PI) anunciou que acionará judicialmente o apresentador Danilo Gentilli, do “The Noite”, do SBT, por seu comentário no Twitter o último dia 11 de maio, durante a sessão que decidiu o afastamento da presidente Dilma Rousseff, quando ele disse que ela não parecia uma senadora, mas sim “uma tia do café”. Crédito:André Corrêa/Agência Senado Senadora criticou apresentador por comentários maldosos sobre mulheres

De acordo com a Agência Senado, Regina ressaltou que não se sente diminuída por ter sido comparada a uma "tia do cafezinho", pois foi “quebradeira de coco”. No entanto, a senadora ponderou que o comentário foi racista e preconceituoso. Ela ainda lembrou que Gentili faz recorrentemente “comentários maldosos, principalmente em relação às mulheres”.

“Não vou deixar barato para o Danilo Gentili. Não é questão de indenização, mas eu vou representá-lo em nome das tias do cafezinho. O que vier dessa ação que vou fazer será dedicado às mulheres que servem cafezinho”, afirmou a senadora.

Leia também

-

-

-