Cesar Giobbi comenta sua saída do jornal O Estado de S. Paulo

Cesar Giobbi comenta sua saída do jornal O Estado de S. Paulo

Atualizado em 18/09/2007 às 15:09, por Cristiane Prizibiscki/Redação Portal IMPRENSA.

Cesar Giobbi comenta sua saída do jornal O Estado de S. Paulo

Por

O colunista Cesar Giobbi deixará o comando de coluna "Persona", publicada no "Caderno 2" do jornal O Estado de S.Paulo , na próxima quarta-feira (19). Junto com o colunista, também foram demitidos mais três profissionais de sua equipe.

O motivo da saída de Giobbi, segundo a assessoria do jornal, seria porque ele "agora analisa novos desafios profissionais".

No entanto, em entrevista ao Portal IMPRENSA, Giobbi afirmou que a história não é bem essa. Segundo ele, a saída foi uma decisão da empresa e, até o momento, não existem outras propostas profissionais. O colunista, inclusive, disse que cogita trabalhar em outras áreas fora do jornalismo.

"O aviso da demissão foi dado hoje pela manhã. Eu já estava ouvindo falar, na redação e fora dela, de que meu contrato talvez não fosse renovado e até procurei saber aqui dentro se era verdade. E era. Não tenho outras propostas em vista e quero lidar com a situação com a maior calma possível. Eu até estou animado com a perspectiva de trabalhar em outras áreas que não o jornalismo", disse.

O motivo para o desligamento, segundo Giobbi, seria o projeto de renovação que o jornal pretende implantar. "[a saída] foi uma decisão da empresa e eu até entendo o anseio deles pela renovação. Já estou no jornal há muito tempo", declarou. César Giobbi contribuiu para O Estado de S.Paulo por 35 anos, 14 deles no comando da coluna "Persona".

Apesar de estudar a possibilidade de sair do jornalismo, Giobbi continua seu trabalho com Amauri Jr. e o com o programa 'Planeta Cidade', transmitido pela TV Cultura. "Fui chamado pela TV Cultura porque o projeto do 'Planeta Cidade' será reformulado. Também existe a possibilidade de eu comandar um outro programa na emissora."

De acordo com a assessoria do Estadão , a coluna "Persona" será editada por uma equipe interina por mais três semanas. Na primeira quinzena de outubro, o espaço será usado em um outro projeto, comandado pela jornalista Sonia Racy.