Cerimônia de anúncio das sedes da Copa de 2014 acirra disputa entre Globo e Record

Cerimônia de anúncio das sedes da Copa de 2014 acirra disputa entre Globo e Record

Atualizado em 04/06/2009 às 10:06, por Redação Portal IMPRENSA.

A Rede Globo obteve destaque no anúncio das cidades-sede para a Copa do Mundo 2014, ocorrido emem Nassau, nas Bahamas. Na ocasião, o chefe de imprensa da FIFA, Nicolas Maingot, afirmou aos jornalistas a transmissão do evento na programação de TV e no site do veículo carioca.

O episódio acirra a disputa entre Globo e Record, que vêm dsputando direitos de diversas competições esportivas. Recentemente, a TV Record obteve direito à transmissão dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. No anúncio das sedes da Copa do Mundo, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, destacou a superioridade da audiência do evento futebolístico em relação às Olimpíadas, o que agradou aos executivos da Globo presentes à cerimônia.

A disputa de mercado entre as emissoras tornou-se mais clara com a obtenção da Rede Globo sobre os direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2010 e 2014. Na época, a Record alegou que a FIFA teria dado preferência a emissora carioca, mesmo com oferta menor de contrato. Números não oficiais apontam que o veículo paulista ofertara cerca de US$ 102 milhões para transmissão do evento, 20% acima ao valor da Rede Globo. A informação é do site Vooz.

Leia Mais

-

-