Cerca de 200 jornalistas estrangeiros tentam chegar ao Haiti pela República Dominicana

Cerca de 200 jornalistas estrangeiros tentam chegar ao Haiti pela República Dominicana

Atualizado em 15/01/2010 às 14:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Cerca de 200 correspondentes estrangeiros tentam embarcar em um avião para Porto Príncipe, capital do Haiti, no aeroporto internacional La Isabela, na República Dominicana. O país - que divide a Ilha Ispaniola com o Haiti - se tornou um um centro "humanitário" para o terremoto, que pode ter matado até 50 mil pessoas.

Nesta sexta-feira (15), três voos foram anunciados pela manhã. O custo da viagem de 45 minutos saltou de 100 dólares para 500 em apenas um dia, informou Idoya Noain, do jornal El Periódico . Segundo a correspondente, muitos jornalistas estão negociando diretamente com pilotos particulares.

Equipes de reportagens de jornais norte-americanos chegaram ao Haiti na última quarta-feira (13), em alguns casos antes das equipes de resgate, informou o New York Times . Anderson Cooper, da CNN, conseguiu que um helicóptero do governo o levasse ao país.

Os repórteres estão sendo orientados a levar comida e água para o Haiti. "Na capital haitiana não há lugar para ficar, não há nada de nada", disse Noain.

Leia mais