Cerca de 100 milhões de usuários da principal rede social russa têm dados roubados

Cerca de 100 milhões de perfis da principal rede social russa, a VK.com, foram hackeados e dados dos usuários, como nomes, e-mails, telefones e senhas, foram roubados.

Atualizado em 07/06/2016 às 18:06, por Redação Portal IMPRENSA.

perfis da principal rede social russa, a , foram hackeados e dados dos usuários, como nomes, e-mails, telefones e senhas, foram roubados. Essas informações começaram a ser comercializadas no submundo da internet no último domingo (5/6).

Crédito:Reprodução Hacker está vendendo dados de usuários da rede social russa
Segundo o Estadão , o autor da invasão é o hacker Peace, que está cobrando a bagatela de 570 dólares, valor de um bitcoin, para quem quiser ter acesso às informações. O número de perfis que foram invadidos representa uma quantidade considerável dos usuários, visto que, segundo dados do site norte-americano Techcrunch, em 2014 a rede social tinha exatamente 100 milhões de inscritos.

A VK.com foi inspirada no Facebook e hoje é um dos sites mais acessados na Rússia. Um dos criadores da rede social é Pavel Durov, que, após vender sua participação, investiu e criou o aplicativo de mensagens instantâneas Telegram, que ficou conhecido no Brasil depois dos recentes casos de bloqueio do WhatsApp.