Cerca de 1,5 mil pessoas protestam contra a "Charlie Hebdo" nas Filipinas

Jornal voltou a publicar edições nesta quarta-feira (14)

Atualizado em 14/01/2015 às 18:01, por Redação Portal IMPRENSA.


Nesta quarta-feira (14), um grupo de cerca de 1,5 mil pessoas se reuniu em uma das principais cidades de maioria muçulmana das Filipinas em um protesto contra as charges do profeta Maomé, publicadas pela revista francesa Charlie Hebdo .

Participaram do movimento políticos locais, estudantes e mulheres, que reuniram na praça central de Marawi, no sul do arquipélago. "O que aconteceu na França, ao massacre de Charlie Hebdo, é uma lição de moral para o mundo para que respeite todas as religiões e em particular o Islã", disse um dos organizadores da manifestação. "A liberdade de expressão não inclui insultos contra o grande e nobre profeta de Alá", acrescentou.

Os manifestantes carregavam cartazes com os dizeres "Você é Charlie" em oposição ao "Eu sou Charlie", o slogan daqueles que condenaram o ataque.

Charlie Hebdo publicou nesta quarta-feira uma nova edição, a primeira desde o ataque de 7/01 por dois jihadistas contra a revista, no qual doze pessoas morreram. Cerca de 80% da população das Filipinas é de confissão católica, informa a AFP.