CEO do Twitter renuncia ao cargo e faz ações da empresa subirem

O Twitter anunciou na última quinta-feira (11/6) que o atual CEO da empresa, Dick Costolo, decidiu renunciar ao cargo. Em seu lugar, assume Jack Dorsey, um dos fundadores da rede social.

Atualizado em 12/06/2015 às 11:06, por Redação Portal IMPRENSA.

(11/6) que o atual CEO da empresa, Dick Costolo, decidiu renunciar ao cargo. Em seu lugar, assume Jack Dorsey, um dos fundadores da rede social. A troca deve ocorrer em 1º de julho.
Crédito:Reprodução/Twitter Dick Costolo deixa cargo de CEO, mas segue no conselho administrativo do Twitter
De acordo com a AFP, Costolo, que estava há seis anos no cargo, continuará no conselho administrativo. O Twitter informou que criou um comitê para encontrar um novo diretor-geral e fará uma "busca mundial, que levará em conta candidatos tanto internos quanto externos".
Dorsey, que foi o primeiro CEO — entre 2007 e 2008 —, presidia o conselho administrativo. Também é diretor-fundador da Square, especializada em pagamentos móveis. Mesmo após assumir o novo cargo, continuará a exercer suas funções.
Após ingressar na Bolsa no início de novembro de 2013, a empresa passou a enfrentar problemas para convencer os investidores de sua capacidade para otimizar seu crescimento e interesse para usuários.
Após o anúncio, as ações da companhia subiram 7,7%. Em comunicado, Costolo disse que estava "tremendamente orgulhoso" de seus seis anos no Twitter. "Eu aprecio profundamente a confiança que o Conselho, a direção e os empregados colocaram em mim nos últimos anos", declarou.