CEO do Hunffington Post afirma que publicação valerá mais que WSJ em cinco anos
CEO do Hunffington Post afirma que publicação valerá mais que WSJ em cinco anos
Atualizado em 02/12/2010 às 16:12, por
Redação Portal IMPRENSA.
CEO do Hunffington Post afirma que publicação valerá mais que WSJ em cinco anos
Em cinco anos, o norte-americano The Huffington Post valerá mais que o poderoso T he Wall Street Journal, do conglomerado News Corp., do magnata da comunicação Rupert Murdoch. Pelo menos esse é o palpite do CEO do Post , Eric Hippeau.A declaração do executivo aconteceu durante uma conferência de negócios em Nova York (EUA) ao ser questionado sobre qual dos dois jornais seria mercadologicamente mais valioso em curto prazo.
Todd Larsen, presidente da Dow Jones, presente ao mesmo painel que Hippeau, prontamente se manifestou diante da afirmação. "Eu acho que é altamente improvável".
O WSJ , segundo Larsen, "está focado em se transformar sob a égide da digitalização, mas ainda investe em sua versão impressa". Ele explica que o maior investimento do WSJ está no conteúdo; não na plataforma, o que contradiz as intenções do jornal.
"O nosso foco é fazer com que as pessoas comprem a publicação, não apenas promover a versão impressa ou para iPad. Nós queremos facilitar e permitir que o leitor pague uma vez e tenha acesso a todo o conteúdo e por meio do plataforma que ele quiser", disse Hippeau.
Para o CEO, este desprendimento do Post tornará a publicação atrativa às novas gerações, mais afeitas aos meios digitais.
Os dois painelistas, entrevistados pelo editor-chefe da revista Business Insider , Henry Blodget, falaram dos desafios de adaptação ao instável mercado de mídia. As informações são do Mashable.
Leia mais






