CEO do Facebook, Mark Zuckerberg anuncia internet grátis no Panamá

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que o Panamá será o próximo país a ter acesso gratuito a serviços essenciais na rede pelo domínio Internet.

Atualizado em 11/04/2015 às 11:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Zuckerberg, anunciou que o Panamá será o próximo país a ter acesso gratuito a serviços essenciais na rede pelo domínio Internet.org. A declaração foi feita durante a II Cúpula Empresarial das Américas, um fórum paralelo à reunião de chefes de estado e de governo, a Cúpula das Américas, na última sexta-feira (10/04).
Crédito:Reprodução Zuckerberg anunciou iniciativa durante evento no Panamá A medida faz parte do plano de levar internet grátis a 2,7 bilhões de pessoas em regiões emergentes ou pouco desenvolvidas. Os países africanos Tanzânia, Zâmbia e Quênia já contam com a iniciativa. Além do Panamá, na América Latina também foram escolhidos Colômbia e Guatemala. O sudeste asiático será incluído.
Segundo o portal El País, Zuckerberg afirmou que a intenção é oferecer sem custo serviços essenciais relacionados a saúde, segurança, transporte e educação. A aplicação oferece vários serviços básicos adaptados a celulares de baixo custo, como buscador, Wikipedia e outras ferramentas.