Celular é o segundo equipamento mais utilizado para ouvir rádio, aponta Ibope

Com novos índices de audiência e análises da medição regular de rádio, o Ibope Media e a Comissão de Rádio (formada por representantes de emissoras de rádio e Grupo de Mídia) apresentaram o resultado da parceria com novas métricas de pesquisas que demonstram que o celular é o segundo device mais utilizado para ouvir rádio, perdendo apenas para o aparelho tradicional.

Atualizado em 21/02/2014 às 16:02, por Redação Portal IMPRENSA.

O computador aparece em terceiro lugar.
Segundo a diretora regional do Ibope Media, Dora Câmara, o foco central do instituto é buscar refletir o atual ambiente de consumo dos meios em multiplataformas. “Ao longo de sua história, o rádio sempre foi capaz de se adaptar às novas tendências, mantendo-se presente na rotina das pessoas e sendo consumido em qualquer horário, dia e lugar. Estas novas métricas, construídas em conjunto com o mercado, oferecerão aos nossos clientes as ferramentas necessárias para o entendimento da evolução deste consumo e planejamento de ações de mídia neste contexto”.
Em um mês, o rádio alcançou 15,7 milhões de paulistanos acima de 10 anos (88,62%). Ainda na Grande São Paulo, 7,46% da população ouve rádio no celular frequentemente. A pesquisa também aponta que o horário com maior alcance diário do rádio no celular foi às 14h e, para o equipamento tradicional, o pico ocorreu às 10h.