Celso Unzelte é o novo editor da Placar"; revista passa por reformulação editorial
Após ter seu contrato com a ESPN rescindido em março deste ano onde agora atua como freelancer, o jornalista Celso Unzelte foi anunciado como o novo editor da revista Placar , que desde junho pertence à .
Atualizado em 07/08/2015 às 17:08, por
Matheus Narcizo*.
Crédito:Divulgação Jornalista assume como editor da revista durante nova reformulação
No cargo desde a última segunda-feira (3/8), Unzelte chega para assumir as três frentes da Placar : a edição imprensa (mensal), os especiais e o site da revista. À IMPRENSA, ele comentou sobre a nova experiência e a reformulação editorial do periódico.
"Chego para ser editor da revista, respondendo diretamente para o Edgardo Martolio, que é Superintendente e Diretor Editorial da Editora Caras. O mais legal é que o Edgardo vai trabalhar bem próximo da gente", comentou.
Sobre a reformulação editorial e estrutural da Placar , que em junho foi negociada pela Abril, o jornalista ressaltou que a principal mudança se dá pelo fato da revista deixar de ser apenas sobre futebol. Segundo Unzelte, a ideia é falar sobre vários esportes.
"Vamos ter algumas mudanças, sim. O principal será a inclusão de outros esportes na revista, até pela proximidade com os jogos olímpicos. Isso vai nos fazer mudar um pouco de perfil", disse o repórter, que também declarou que as regiões menos abordadas do Brasil, como o Nordeste, vão ganhar maior destaque dentro da "nova" Placar .
"Vamos reforçar a abordagem o futebol de outras regiões, como o Nordeste, onde as pessoas vivem o esporte muito mais de perto. Nossa intenção é a de captar mais pessoas, principalmente as que não estão sendo atendidas", revela.
Em entrevista ao "Blog do Menon", do UOL, Edgardo Martolio disse que, além da abordagem de outros esportes, a Placar vai colocar o "esportista como personagem principal, ao invés do jornalista". " Placar vai deixar de ser um tratado insuficiente de sociologia. Os jornalistas não serão o principal, vamos tratar dos esportistas. Tudo vai precisar se relacionar ao esporte".
* Com supervisão de Vanessa Gonçalves





