Celso Russomanno terá de pagar 100 mil reais de indenização a Paulo Preto

O apresentador e ex-deputado federal Celso Russomanno (PP/SP) terá de pagar 100 mil reais ao ex-diretor de engenharia da Dersa Paulo Preto.

Atualizado em 26/07/2011 às 16:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O apresentador e ex-deputado federal Celso Russomanno (PP/SP) terá de pagar 100 mil reais ao ex-diretor de engenharia da Dersa Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, por danos morais. , a sentença foi dada sexta-feira, após processo que se arrasta desde o ano passado.
Russomanno deu depoimento à revista IstoÉ sobre episódio em que viu Paulo Preto ser detido em uma delegacia do Itaim Bibi, em São Paulo, com dinheiro dentro de suas meias. Além disso, a delegada presente na ocasião, Nilze Baptista Scapulattielo, teria recebido ligações da Polícia Civil e do governo, pedindo para que ele fosse solto. O ocorrido do dia 12 de junho de 2010 resultou em processo contra o apresentador.
Na decisão do juiz, considerou-se que foram um "imensurável dano à honra e à imagem do cidadão Paulo Vieira de Souza" as declarações feitas por Russomanno. Ele ainda ponderou que a indenização é moderada, dada a gravidade das acusações. O apresentador pode recorrer na Justiça.
Atualmente, Russomanno tem um programa no canal CNT. O "Jogo do Poder" aborda questões ligadas à política do país.
Leia mais:

- -
-