Celso Russomanno é sócio de empresário envolvido na Lava Jato
O jornalista e candidato à prefeitura de São Paulo, Celso Russomano (PRB-SP) é sócio do empresário Augusto Mendonça Neto – primeiro a firmar acordo de delação premiada sobre a Operação Lava Jato –, que confessou ter repassado R$ 60 milhões em propina ao ex-diretor de serviços da Petrobrás, Renato de Souza Duque, e ao PT.
Crédito:Reprodução/Facebook Apresentador disse que vendeu sua parte no negócio com Augusto Mendonça Neto
De acordo com o Estadão , Russomanno e o empresário são proprietários do Bar do Alemão, inaugurado em 2012, em Brasília. À época da inauguração, o próprio jornalista teria afirmado ter se tornado sócio da empresa sem ter gasto nenhum real.
Em nota, Russomano afirmou ter negociado sua parte do após ter assumido o mandato na nova legislatura. "Assumindo o mandato nesta legislatura, e com o tempo escasso em face dos compromissos político-partidários assumidos na condição de líder de Partido, membro titular em Comissões e também do tempo destinado às gravações do programa, tornou-se inviável minha permanência no negócio, razão da venda do que me cabia na sociedade".
No texto, ele ainda ressalta ser amigo de Mendonça Neto e refuta qualquer acesso aos negócios do empresário com a Petrobras. "Conheci o Augusto em 1979, namorando minha prima Isabel, que depois se casaram. Desde então, somos amigos. Ele foi um dos investidores no Bar do Alemão com 16,66% de participação. Quero deixar registrado que nunca tive acesso aos negócios do Augusto com a Petrobras e que tomei ciência dos fatos pela imprensa", concluiu.





