CBF divulga nota de repúdio sobre declarações de apresentador da Band

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou em seu site, na última quinta-feira (13/6), um comunicado oficial de repúdio as recentes declarações de Neto, apresentador e comentarista da Band, sobre a Seleção Brasileira.

Atualizado em 14/06/2013 às 15:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Futebol) divulgou em seu , na última quinta-feira (13/6), um comunicado oficial de repúdio as recentes declarações de Neto, apresentador e comentarista da Band, sobre a Seleção Brasileira.
Crédito:Divulgação Entidade repudiou palavrão de apresentador com relação à seleção brasileira
A entidade começou a nota dizendo que entende e respeita o papel do jornalismo e que aceita críticas construtivas, mas afirmou que “os integrantes da comissão técnica e os jogadores não podem deixar de manifestar o seu repúdio pela maneira ofensiva e desrespeitosa com que o ex-jogador Neto se referiu à Seleção Brasileira, orgulho dos torcedores brasileiros e a maior vencedora de futebol do mundo”.
“Mesmo não se revelando surpresa a forma grosseira e mal educada com que o ex-jogador se manifesta habitualmente, com críticas descabidas e sem sentido, dessa vez ele extrapolou todos os parâmetros do bom senso e da educação que deveriam pautar uma pessoa minimamente razoável”, acrescentou a CBF.
A entidade finalizou o comunicado dizendo que todos da Seleção Brasileira “mesmo se vendo obrigados a registrar essa nota de repúdio, sabem também que os comentários do ex-jogador não refletem de forma alguma, e sequer fazem justiça, à opinião da maioria dos profissionais que cumprem o seu dever profissional de se expressar com a responsabilidade que o jornalismo exige”.
Palavrão
Enquanto um repórter da Band entrevistava o atacante Fred, da Seleção Brasileira, o microfone do apresentador continuou aberto e pôde-se ouvir o momento em que Neto criticou a atenção que a emissora estava dando à Seleção. "Vai tomar no c... Seleção. Vou falar do Palmeiras velho", disse o ex-jogador, sem saber que estava no ar.
Ainda sem saber que estava sendo ouvido, Neto falou que o repórter que fazia a entrevista “tem um bafo do c...”.