Casoy nega acordo na Justiça com jornalista que o acusou de fazer parte de grupo político
O juiz José Zoega Coelho, do Juizado Especial Criminal Central da Comarca de São Paulo, aceitou acordo entre o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e o jornalista Antônio Carlos Fon no caso que envolvia Boris Casoy.
De acordo com o ConJur, Boris Casoy queria a retratação de Antônio Carlos Fon depois que ele afirmou que o apresentador integrou o grupo "Comando de Caça aos Comunistas" e que foi inserido no jornal Folha de S. Paulo pelos militares. Segundo o defensor de Casoy, a transação, que não tira a primariedade do réu, é reconhecimento de culpa na demanda cível por injúria e difamação.
O advogado de Boris Casoy disse que negou a proposta porque entende que o Ministério Público não deveria apresentar sugestão de transação em ações iniciadas por particulares, somente em ação pública. O entendimento foi oposto ao do juiz, que acatou o acordo. Na decisão, José Zoega Coelho afirmou que recusar a proposta desencadearia situação mais grave do que se o mesmo caso ocorresse em Ação Penal Pública.
Como o apresentador e seu advogado negaram formular proposta, o juiz passou a ação ao promotor, permitindo a transação. Carlos Eduardo Regina ressaltou que o dinheiro será utilizado de acordo com a recomendação do MP e que a indenização por danos morais está sendo debatida em ação cível.
Leia também
- - -






