Caso queira comprar o Yahoo!, Microsoft terá de usar capital externo
Caso queira comprar o Yahoo!, Microsoft terá de usar capital externo
O presidente financeiro da Microsoft, Cris Lidell, declarou que a empresa terá de pegar dinheiro emprestado para financiar a compra da Yahoo!. Caso isso ocorra, essa será a primeira vez que a empresa precisará usar capital externo para consolidar uma transação, segundo informou Lidell.
A iniciativa da Microsoft, além de ser uma clara tentativa de rivalizar com o Google, ilustra sua busca por parte do mercado online que movimenta grandes quantias em publicidade.
De acordo com o jornal da The New York Times , a Google estaria trabalhando de forma agressiva para impedir que o negócio seja efetivado. A gigante do mercado de buscas vê o acordo como uma tentativa de ataque direto.
A publicação afirma que o executivo-chefe do Google, Eric E. Schmidt, ligou para o executivo-chefe do Yahoo!, Jerry Yang, oferecendo ajuda para afastar a Microsoft. Haveria inclusive a possibilidade de formar uma aliança Google-Yahoo!.
De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira (06), pelo jornal Folha de S.Paulo , pela proposta da empresa fundada por Bill Gates, os acionistas do Yahoo! poderão escolher se querem receber sua parte no negócio em dinheiro ou em ações da Microsoft. Caso escolham a última opção, eles se tornariam acionistas da empresa de Bill Gates. No total, a Microsoft se propõe a pagar metade em dinheiro e metade em ações.
Leia mais






