Caso Madeleine divide mídia internacional

Caso Madeleine divide mídia internacional

Atualizado em 10/09/2007 às 11:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Considerados oficialmente suspeitos de matar a filha de quatro anos, desde a última-sexta (07), os pais de Madeleine, Kate e Gerry McCann, voltam à Inglaterra depois de quatro meses em Portugal. A família estava em uma casa alugada na Praia da Luz, cidade onde Madeleine desapareceu no dia 3 de maio, quando estava com seus irmãos gêmeos, de dois anos, dormindo em um quarto de hotel. Segundo o que afirma ao jornal Folha de S.Paulo, um porta-voz da polícia portuguesa disse que a partida dos McCann deve atrasar as investigações.

O retorno da família à Inglaterra também acirrou as divergências entre as mídias portuguesa e inglesa. Segundo o jornal português Diário de Notícias , as maiores suspeitas da morte de Madeleine recaem sobre a mãe da garota, que poderia tê-la agredido e a levado a bater com a cabeça. Outro jornal português, o Tal & Qual, também defendeu a culpabilidade do casal antes mesmo de a polícia tê-los considerado suspeitos.

Por outro lado, jornais ingleses dão espaço ao desabafo emocionado do casal McCann contra as suspeitas. Entre as declarações de Kate e Gerry, publicadas pela imprensa britânica, está a alegação de que a polícia portuguesa vinha pressionando o casal a admitir a culpa pela morte da filha e até mesmo a fabricar provas sobre isso. A Rede BBC, por exemplo, veiculou, na última semana, matéria com moradores da cidade dos McCann dizendo acreditar na inocência dos pais de Maddie.

Veja o que o Portal IMPRENSA já publicou sobre o assunto, .

Foto: Divulgação