Caso do assassinato de jornalista russa é enviado à Promotoria
Caso do assassinato de jornalista russa é enviado à Promotoria
Na última segunda-feira (22), através da emissora de rádio Eco de Moscou, o porta-voz do comitê de investigação da Promotoria russa, Vladimir Markin, informou que o caso do assassinato da jornalista Anna Politkovskaya - do jornal Novaya Gazeta - uma das mais críticas à política do Governo russo no Cáucaso, foi enviado à Promotoria para o início do processo judicial.
De acordo Markin, se as acusações contra os três acusados - Sergei Khadzhikurbanov e os irmãos Dzhabraíl e Ibragim Majmudov - forem reiteradas, o julgamento pode começar em algumas semanas.
O porta-voz não citou o outro irmão Rustam Majmúdov, que anteriormente foi considerado o autor do assassinato, e que está sendo procurado internacionalmente.
Segundo informações da agência de notícias Efe, há ainda um quarto acusado, o ex-coronel do Serviço Federal de Segurança (FSB), Pavel Riaguzov, que supostamente deu aos assassinos o endereço de Politkovskaya, que foi morta em sete de outubro de 2006 na porta de sua casa, em Moscou.
A Justiça russa pôs em liberdade, durante os últimos meses, vários suspeitos e cúmplices do crime, entre eles Shamil Burayev, empresário do setor de construção e ex-chefe da administração do distrito de Achjoi-Martan, sudeste da Chechênia.
Leia mais






