Casal processa Google por invasão de privacidade e perde ação
Casal processa Google por invasão de privacidade e perde ação
Um casal de Pittsburgh (EUA) moveu ação contra o Google, no ano passado, alegando que o serviço Street View - que possibilita a visualização de ruas de várias cidades do mundo - invadiu sua privacidade, além de desvalorizar seu imóvel. Apesar da argumento, o tribunal do estado da Pensilvânia considerou que não foi provado pelo casal nenhuma de suas alegações e deu ganho de causa à empresa.
Aaron e Christine Boring, segundo o site Cnet, abriram processo após considerar que o Google ignorou os interesses do casal em relação à privacidade, quando as câmeras do Street View capturaram imagens de sua residência, depois de ultrapassar sinais que indicavam que aquela era uma rua "privada".
Além de indenização de US$ 25 mil, o casal exigiu que as imagens fossem removidas do serviço. Disseram, ainda, sem especificar, que a atitude da empresa lhes causou " sofrimento".
De acordo com informações do site G1, o Street View é integrado a mapas e mostra imagens registradas em ruas de diversas cidades do mundo. É possível ver nas imagens rosto de pedestres, assim como placas de carros, fachadas de casas e tantas outras coisas que estejam ao alcance das câmeras do serviço.
Leia mais






