Casa de sócio da Globovisión é ocupada pela Guarda Nacional venezuelana

Casa de sócio da Globovisión é ocupada pela Guarda Nacional venezuelana

Atualizado em 02/08/2010 às 10:08, por Redação Portal IMPRENSA.

*Atualizado às 12h24.

A Guarda Nacional da Venezuela ocupou, no último domingo (01/08), a casa do banqueiro Nelson Mezerhane, sócio da emissora de televisão Globovisión. Mezerhane também é proprietário do Banco Federal, que está sob intervenção do governo venezuelano desde junho.

Mezerhane possui 20% das ações da emissora oposicionista. Desde que o Banco Federal sofreu intervenção estatal, o Ministério Público da Venezuela ordenou a busca e apreensão de vários bens e propriedades do acionista.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo , a advogada do sócio da Globovisión, Magaly Vásquez, disse que a residência teria sido "tomada" e que as autoridades não tinham informado a defesa de Mezerhane sobre o motivo da ocupação do local.

Mezerhane foi acusado pelo governo do presidente Hugo Chávez de fraude financeira. Uma ordem de prisão foi emitida, porém o banqueiro permanece foragido e acusa Chávez de perseguição política.

Na última quinta (29), a casa do proprietário da Globovisión, Guillermo Zuloaga, também foi ocupada pela Guarda Nacional.

A emissora de TV é a única que mantém postura crítica ao governo chavista na Venezuela. Zuloaga foi acusado de formação de quadrilha e cobrança excessiva de juros em relações comerciais pela Justiça do país e também está foragido.

Leia mais

-
-