Casa de Ruy Mesquita Filho, do Grupo Estado, é invadida por bando armado

Casa de Ruy Mesquita Filho, do Grupo Estado, é invadida por bando armado

Atualizado em 13/11/2008 às 14:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Na manhã desta quinta-feira (13), quatro homens armados invadiram a casa do jornalista Ruy Mesquita Filho, do Grupo Estado. Após renderem e amarrarem funcionários da residência e um dos seguranças, os assaltantes conseguiram levar dinheiro e outros pertences, além de dois carros que estavam na garagem - uma picape Fiorino e um Hyundai Santa Fé.

De acordo com a Polícia, o jornalista, sua esposa e seu filho de sete anos ficaram pelo menos dez minutos amarrados com os funcionários da casa. O tenente Fábio Fonseca, da 2ª Companhia da Polícia Militar, informou que os bandidos trancaram todos no quarto e levaram dois televisores de LCD, um aparelho de DVD, vários celulares, jóias, um laptop e roupas, além dos carros.

A casa do jornalista no bairro do Morumbi, zona oeste de São Paulo. Segundo o jornal O Globo , o segurança rendido conseguiu se desamarrar e avisou a empresa de segurança do Grupo Estado, que chamou a Polícia Militar.

Os assaltantes que estavam na Fiorino trocaram tiros com uma viatura da PM; um deles, identificado apenas como Welington, foi baleado no tórax, próximo à axila, e morreu. O outro, Wilson Araújo da Silva, foi ferido e enviado ao Hospital Campo Limpo. Os outros dois bandidos foram presos após abandonar o outro carro em uma rua próxima à residência. A PM conseguiu recuperar todos os objetos roubados.

O tentente afirmou que os bandidos provavelmente conheciam a rotina da casa, inclusive com horário de saída dos funcionários. Segundo o Portal IMPRENSA apurou, o Grupo Estado não se manifesta sobre assuntos particulares.

Leia mais