Casa de aniversariante é invadida após 400 pessoas descobrirem festa pelo Facebook
Casa de aniversariante é invadida após 400 pessoas descobrirem festa pelo Facebook
Após ficarem sabendo do aniversário de uma garota inglesa de 16 anos pelo site de relacionamentos Facebook, cerca de 400 pessoas invadiram a casa onde a festa estava sendo realizada e destruíram o local.
Georgina Hobday havia convidado cem pessoas para sua festa no último sábado (29/11), que teve início às 21h30. Segundo o jornal Daily Mail , por volta das 22h15 cerca de 500 pessoas já estavam no local. Parte dos 400 penetras são integrantes de um grupo chamado "Facebook Republican Army", que usa redes sociais para descobrir locais de festas e invadi-las.
Avaliada em R$ 3,5 milhões, a casa da família foi devastada; os intrusos levaram bebidas alcoólicas e destruíram o que encontraram pela frente. Espelhos foram quebrados, móveis e cortinas queimados com cigarros, plantas jogadas nos tapetes.
Um dos invasores afirmou que se assustou com o número de pessoas no local. "Fui até lá com minha namorada e tive medo, porque dava a impressão que não conseguiríamos sair da casa. Não conheço a dona da festa, mas fiquei sabendo do evento por amigos dos amigos".
Sylvia, a mãe da aniversariante, contou que foram necessários cerca de 12 carros de polícia para conter a multidão. "Foi um show de horror, nunca farei outra festa para minha filha novamente. Ela não sabia quem era a maioria das pessoas, e elas estavam enlouquecidas pela casa. O jardim da frente estava cheio e alguns tentavam escalar a sacada, para entrar pela janela", disse ao jornal Daily Telegraph .
Ela acredita que o Facebook foi essencial para organizar a invesão. "Acho que o Facebook e as mensagens de texto foram as principais ferramentas. Ouvi dizer que havia um alerta sendo transmitido via Bluetooth, informando as pessoas sobre uma 'festa quente'", declarou. As autoridades aconselharam os usuários de redes sociais a não divulgarem eventos desse tipo na internet.
Leia mais






