Cartunistas franceses são lembrados durante o Globo de Ouro e em “Os Simpsons”

Os atores Helen Mirren, George Clooney e Kathy Bates compareceram à cerimônia de entrega do Globo de Ouro, com broches em homenagem aos cartunistas franceses do jornal Charlie Hebdo , assassinados na última quarta-feira (07/01).

Atualizado em 12/01/2015 às 13:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Clooney e Kathy Bates compareceram à cerimônia de entrega do Globo de Ouro com broches em homenagem aos cartunistas franceses do jornal Charlie Hebdo , assassinados na última quarta-feira (07/01).

Segundo a Folha.com, Helen Mirren apareceu durante a premiação, no último domingo (11/01), com um broche em formato de caneta preso ao vestido e um cartaz dizendo "Je suis Charlie”.

Crédito:Reprodução Desenho "Os Simpsons" prestou homenagem às vítimas do atentado contra cartunistas em Paris Clooney e a mulher, Amal, também prestaram sua homenagem, trazendo botons pretos com a frase escrita em branco. Já Kathy Bates mostrou a frase em seu celular. Ainda no domingo, o episódio de “Os Simpsons” exibido nos Estados Unidos, também mostrou apoio ao semanário.

Como forma de homenagear as vítimas do atentado em Paris, a última cena do desenho animado mostrou a personagem Maggie à frente de um painel com as cores vermelho, azul e branco e uma bandeira com os dizeres "Je suis Charlie”.