Cartunistas de todo o Brasil prestam homenagem a Glauco na internet

Cartunistas de todo o Brasil prestam homenagem a Glauco na internet

Atualizado em 12/03/2010 às 14:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Como uma forma de homenagear o cartunista Glauco - assassinado com seu filho na madrugada desta sexta-feira (12) - o site Universo HQ está organizando em seu um tributo ao artista. Nomes como Bira Dantas, Mário Cau e Caio Zouk prestaram suas homenagens a Glauco e a seus personagens, enviando charges para o site.

"A notícia da morte do cartunista Glauco Villas-Boas derrubou todo mundo que ama quadrinhos neste País. Não dá pra imaginar não termos mais as tiras de Geraldão, Casal Neuras, Geraldinho, Doy Jorge, Zé do Apocalipse, Dona Marta, Nostravamus e tantos outros personagens impagáveis. Mas, pelo que conhecia do Glauco, o melhor jeito de lembrar dele é ler seus quadrinhos", diz o Universo HQ.

Reprodução
Homenagem do cartunista Caio Zouk

"Quem quiser enviar sua homenagem, basta mandar e-mail para .

Entenda o caso

O cartunista Glauco Villas Boas, 53, e seu filho, Raoni Villas Boas, de 25 anos, morreram na madrugada desta sexta-feira (13), em sua residência, durante suposta tentativa de assalto e sequestro. O crime aconteceu no bairro de Santa Fé, cidade de Osasco, região metropolitana de São Paulo.

Segundo o advogado de Glauco, por volta da meia-noite dois homens invadiram a casa do cartunista, localizada em uma região montanhosa de Osasco. O cartunista teria negociado com os criminosos e seria levado pela dupla, deixando mulher e os filhos na residência.

Divulgação
Glauco Villas Boas

No momento em os três saíam, encontraram com Raoni chegando à residência. Houve discussão e os criminosos acabaram atirando contra o pai e o filho. Os dois foram encaminhados para o Hospital Albert Sabin, na zona oeste de São Paulo, mas chegaram mortos ao local.

O cartunista foi atingido por quatro tiros - um no rosto, dois no tórax e um no abdômen. Já Raoni foi ferido por dois tiros no tórax e outros dois no abdômen.

O caso foi registrado no 1º DP de Osasco e a polícia investiga o crime. Até o momento, ninguém foi preso. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro do cartunista e de seu filho.

Um suspeito de participação no crime foi identificado e preso. É Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, de 24 anos. Ele tem passagem pela polícia por porte de drogas e era conhecido da família por frequentar a Igreja fundada pelo cartunista.

Velório e sepultamento

Glauco e seu filho, Raoni, serão velados na igreja fundada pelo cartunista, a Céu de Maria, em Osasco (SP). O velório, segundo o advogado da família, será restrito a familiares e amigos.

Já o sepultamento estará aberto a fãs e imprensa e acontecerá no cemitério Gethsêmani Anhanguera, na Vila Sulina, em São Paulo (SP), por volta das 9h30 de sábado (13/03).

Leia mais