Cartunista Glauco e seu filho morrem durante tentativa de assalto em Osasco

Cartunista Glauco e seu filho morrem durante tentativa de assalto em Osasco

Atualizado em 12/03/2010 às 09:03, por Redação Portal IMPRENSA.

O cartunista Glauco Villas Boas, 53, e seu filho, Raoni Villas Boas, de 25 anos, morreram na madrugada desta sexta-feira (13), em sua residência, durante uma tentativa de assalto e sequestro. O crime aconteceu no bairro de Santa Fé, cidade de Osasco, região metropolitana de São Paulo.

Segundo o advogado de Glauco, por volta da meia-noite dois homens invadiram a casa do cartunista, localizada em uma região montanhosa de Osasco. O cartunista teria negociado com os criminosos e seria levado pela dupla, deixando mulher e os filhos na residência.

Reprodução
Cartunista Glauco

No momento em os três saíam, encontraram com Raoni chegando à residência. Houve discussão e os criminosos acabaram atirando contra o pai e o filho. Os dois foram encaminhados para o Hospital Albert Sabin, na zona oeste de São Paulo, mas chegaram mortos ao local.

O caso foi registrado no 1º DP de Osasco e a polícia investiga o crime. Até o momento, ninguém foi preso. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro do cartunista e de seu filho.

Nascido em Jandaia do Sul, no interior do Paraná, e começou a publicar suas tiras no início dos anos 70, no jornal Diário da Manhã, de Ribeirão Preto. Desde 1976, Glauco publica seus trabalhos na Folha de S.Paulo .

Glauco foi o criador dos personagens Geraldão, Cacique Jaraguá, Nojinsk, Dona Marta, Zé do Apocalipse, Doy Jorge, Ficadinha, Netão e Edmar Bregman. Em 2006, o cartunista lançou o livro "Política Zero", reunião de 64 charges do presidente Lula publicadas na página 2 da Folha .

Glauco e seu filho, Raoni, serão velados na igreja fundada pelo cartunista, a Céu de Maria, em Osasco (SP). O velório, segundo o advogado da família, será restrito a familiares e amigos.

Já o sepultamento estará aberto a fãs e imprensa e acontecerá no cemitério Gethsêmani Anhanguera, na Vila Sulina, em São Paulo (SP). Ainda não está confirmado se os corpos serão sepultados ainda nesta sexta (12/03) ou no sábado (13).

Leia Mais
-