Cartunista de jornal dos EUA é afastada após receber ameaças de morte
Cartunista de jornal dos EUA é afastada após receber ameaças de morte
A cartunista norte-americana Molly Norris teria sido ameaçada de morte por extremistas islâmicos após ter promovido, no início deste ano, a campanha "Dia de Desenhar Maomé" na internet. De acordo com o jornal The New York Times , Molly teria mudado de nome e se afastou de seu trabalho no Seattle Weekly , veículo que publicava suas charges.
O editor da publicação, Mark D. Fefer, afirmou que o afastamento da cartunista foi feito sob orientação de especialistas em segurança do FBI. "Ela está, como foi imposto, agindo como um fantasma e, essencialmente, limpando sua identidade", explicou Fefer.
Molly ganhou notoriedade na mídia depois de publicar na web um cartaz convocando as pessoas a criarem ilustrações para o profeta Maomé. A atitude é considerada pelo islã como uma ofensa, e gerou críticas de comunidades muçulmanas.
A campanha seria um protesto contra a retirada de trechos de um episódio do desenho animado "South Park", exibido pelo canal Comedy Central, que mostrava referências a Maomé. Os roteiristas da animação receberam reclamações dos responsáveis pelo site , e modificaram o episódio, disfarçando o personagem de urso.
Leia mais
-
-
-






