Cartão de milionário chinês que quer comprar o "NYT" vira piada na internet

O milionário chinês Chen Guangbiao voltou a virar notícia após revelar mais um plano para comprar o jornal The New York Times. O magnata dis

Atualizado em 13/01/2014 às 12:01, por Redação Portal IMPRENSA.

O milionário chinês Chen Guangbiao voltou a virar notícia após revelar mais um plano para comprar o jornal The New York Times . O magnata distribuiu um cartão de visitas em Nova York, em que apresenta suas “qualidades”.

"Pessoa mais influente da China", "Líder moral da China" e "Herói de resgate em terremoto" estão entre os dez títulos incluídos no anúncio de Guangbiao, que se tornou piada nas redes sociais.

Crédito:Reprodução Cartão de visitas de empresário vira piada na internet

De acordo com a Folhapress, o milionário anunciou, em uma estação chinesa baseada em Nova York, que o próximo alvo é o Wall Street Journal. "Vou conversar com o Wall Street Journal para saber se está à venda", disse.

Citado na lista das 400 pessoas mais ricas da China, Chen Guangbiao, de 45 anos, ganhou dinheiro a partir da reciclagem de materiais e resíduos. Com seu estilo incomum, o empresário virou celebridade no país.

Chen afirmou que tinha uma proposta de compra do New York Times por U$ 1 bilhão, com a ajuda de um investidor chinês e atraiu diversos comentários ao prometer, caso se tornasse o dono do jornal, "restaurar" sua imagem na China e colocá-lo em todas as esquinas do país.