Carta Capital acusa Época de plágio na entrevista de Valdemar da Costa Neto

Carta Capital acusa Época de plágio na entrevista de Valdemar da Costa Neto

Atualizado em 15/08/2005 às 10:08, por Redação Portal Imprensa.

A revista Época publicou, na última sexta-feira (12/08), uma entrevista com Waldemar da Costa Neto, ex-deputado federal e presidente do Partido Liberal, no qual ele revela como ocorreu as negociações do apoio do PL à candidatura de Lula em uma grande negociação envolvendo R$6,5 milhões oriundos de um suposto caixa 2. A entrevista conta em detalhes os diálogos e todo o esquema do acordo que culminou com a chapa Lula (PT) / José Alencar (PL) em 2002 e que por fim se consagrou vitoriosa na corrida presidencial.

Após o estardalhaço causado pelas palavras de Waldemar à Época, com repercussão em jornais e programas de tv, a Revista CartaCapital, em sua edição desta semana, se queixa da concorrente por não receber os créditos das informações as quais a Época vendeu como exclusivas. "Quase três anos atrás, muito antes de a revista Época publicar a "revelação" do ex-deputado federal Valdemar Costa Neto como notícia exclusiva, CartaCapital mostrava os mesmos bastidores do acordo entre o PT e o PL. Na edição 213, de 30 de outubro de 2002, reportagem de capa de Bob Fernandes contava as andanças da campanha do então candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva", conta a nota feita pela Carta Capital.

As coincidências entre as duas matérias saltam aos olhos. As mesmas informações, os mesmos personagens, os diálogos. Em tempo: no último dia 5 de agosto, dois exemplares da edição 213 de Carta Capital foram comprados pela assessoria de imprensa do Partido Liberal, conforme nota fiscal apresentada na revista e que pode ser conferido no site (http://www.cartacapital.com.br/nf.htm).