Carro de equipe de reportagem é incendiado e repórter leva coronhadas no ES
Uma equipe de reportagem da TV Tribuna, afiliada do SBT no Espírito Santo, foi atacada por criminosos armados na manhã desta terça-feira (11out/22), no Complexo da Penha, na capital Vitória.
Atualizado em 11/10/2022 às 18:10, por
Redação Portal IMPRENSA.
De acordo com a emissora, um repórter cinematográfico chegou a ser rendido e agredido por bandidos. O carro onde estavam os profissionais de imprensa foi cercado enquanto o motorista seguia por uma via alternativa para chegar até a equipe. Crédito:Reprodução A Gazeta ES/Vitor Jubini Carro da TV Tribuna, afiliada do SBT no ES, foi queimado por criminosos O ataque ocorreu quando o repórter Alex Nepomuceno tentava encontrar uma equipe de reportagem na região do Morro do Bonfim. Antes disso, porém, ele foi cercado por um grupo de criminosos armados. Nepomuceno recebeu ordens dos bandidos para descer do veículo e foi agredido com coronhadas. Em seguida os criminosos atearam fogo no carro de reportagem da TV Tribuna.
O ataque ocorreu após confronto entre policiais militares e criminosos, que terminou com um suspeito morto, na noite desta segunda-feira (10 out/22).
Em retaliação, dois ônibus foram incendiados na tarde desta terça-feira, nos bairros Bonfim e Santo Antônio. A Guarda Municipal de Vitória apreendeu dois adolescentes suspeitos de atearem fogo em um dos ônibus.
O Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Espírito Santo (Sertes), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Espírito Santo (Sindijornalistas-ES) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) condenaram o ataque, lembrando que ele não é um caso isolado.
A Associção Nacional dos Jornais (ANJ) e o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, também repudiaram o episódio de violência.





