Carro de afiliada da Band é apedrejado no interior do Paraná

Carro de afiliada da Band é apedrejado no interior do Paraná

Atualizado em 13/05/2008 às 14:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Um carro da TV Tarobá, afiliada da Band na cidade de Cascavel, interior do Paraná, foi apedrejado nesta terça-feira (13) pela manhã, no bairro Santa Cruz. A equipe de reportagem fazia uma matéria no posto de saúde local, e ao terminarem encontraram os vidros do carro quebrados. A pedra que atingiu o veículo ficou sobre o banco traseiro, mas ninguém foi atingido.

Antes de fazer a matéria, a equipe da emissora tinha participado ao vivo no programa "Primeira Hora", que abordava a questão da segurança nos bairros da região. O editor chefe de jornalismo da TV Tarobá, Marcos Giraldi, acredita o ato tenha sido uma retaliação à posição da emissora.

"Nossa equipe estava em frente ao colégio do bairro, fazendo uma reportagem sobre a questão da violência, com os moradores pedindo mais segurança. Quando acabou o 'Primeira Hora' e nossa equipe estava saindo, passou um motociclista e atirou pedras no carro. Acreditamos em retaliação; os marginais se sentiram atingidos pela nossa reportagem e tentaram uma vingança", argumentou.

Giraldi ainda falou do risco que a imprensa corre quando trabalha em conjunto com a sociedade e acaba atacando os bandidos: "A gente percebe que nosso trabalho de cobrança por providências tem surtido efeito. No entanto, esperamos que a polícia seja rápida para prender esses marginais. Tememos pelos profissionais, não só da Tarobá, mas dos outros veículos de comunicação, pois estamos vulneráveis à criminalidade".

As informações são da Gazeta do Paraná