Carro-bomba explode em frente ao prédio de emissora de rádio na Colômbia
Carro-bomba explode em frente ao prédio de emissora de rádio na Colômbia
Um carro-bomba explodiu nesta quinta-feira (12) em frente ao edifício da rádio Caracol, em Bogotá, Colômbia. Cerca de nove pessoas ficaram feridas e três foram levadas ao hospital da região. Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria do atentado, classificado pelo presidente colombiano Juan Manuel Santos como um "covarde ato terrorista".
De acordo com informações das agências de notícias, a explosão aconteceu nesta madrugada e provocou danos em mais de mil prédios vizinhos aos estúdios da emissora. Segundo o jornal El Tiempo , dois carros do Corpo de Bombeiros, sete ambulâncias e 20 policiais foram deslocados para o local.
Os funcionários foram retirados do prédio da rádio por medida de precaução. A explosão, segundo a emissora, não teria provocado grandes danos ao edifício.
As autoridades da Colômbia acreditam que o ataque tenha sido executado por algum grupo armado. Atentados com carros-bomba eram usados por carteis de traficantes de drogas nos anos 1980 e 1990 como forma de ameaça. Ao assumir a presidência do país no último sábado (07), Santos prometeu continuar a combater o narcotráfico colombiano.
Leia mais
-
-






