Carregadores de “sangue” são distribuídos em São Paulo em campanha da Publicis

Para incentivar as doações de sangue nos meses que antecedem a Copa do Mundo, a agência Publicis desenvolveu uma campanha de mídia out of home para a Fundação Pró-Sangue.

Atualizado em 26/04/2014 às 14:04, por Redação Portal IMPRENSA.



Na imagem, um braço esticado simula a doação de sangue, mas os olhos mais atentos perceberão que o fio vermelho da peça, se trata, na verdade, de uma fonte de energia para carregar a bateria de aparelhos móveis. “Se você precisar, estamos aqui. Por que não retribuir o favor? Nós precisamos de sangue", diz o texto da peça.

Crédito:Divulgação Campanha incentiva a doação de sangue nos meses que antecedem a Copa do Mundo “O objetivo da campanha é chamar a atenção da população para a importância de abraçar a causa especialmente antes da Copa do Mundo. Isso porque, em eventos de grande porte, é comum que essa não seja uma prioridade e precisamos garantir o abastecimento das instituições de saúde”, explica dr. Alfredo Mendrone Junior, diretor técnico-científico da Fundação Pró-Sangue.

A criação da campanha é de Rodrigo Guaxupé e Rafael Barreiros sob direção de criação de Hugo Rodrigues, Leo Macias e Kevin Zung.