Carlos Gil vai para o lugar de Marcio Gomes como correspondente da Globo no Japão

O jornalista Carlos Gil foi escalado para ocupar o posto de correspondente da TV Globo no Japão, no lugar de Marcio Gomes. Crédito: Divulg

Atualizado em 07/02/2018 às 15:02, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista Carlos Gil foi escalado para ocupar o posto de correspondente da TV Globo no Japão, no lugar de Marcio Gomes. Crédito: Divulgação / montagem

O anúncio foi feito pelo próprio colega que trabalha no oriente, em seu perfil no Twitter. “Amigos, deixo Tóquio no fim de junho deste ano para continuar o trabalho que tanto amo em São Paulo. Voltamos, eu e família, prontos para novos desafios, no nosso país. Quem fica no meu lugar é o craque Carlos Gil.”
Na emissora desde o fim dos anos 1990, Gil é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e já tem experiência fora do Brasil. Durante os anos 2000, foi correspondente especial para as corridas de Fórmula 1, transmitidas pela Globo. Carlos Gil atualmente está sediado no Rio de Janeiro, onde é repórter e apresentador eventual do Globo Esporte RJ.
Além disso, ele também foi narrador da Série A do Carnaval do Rio de Janeiro recentemente, série essa que dá acesso ao chamado Grupo Especial.
Já Gomes é correspondente no Japão desde 2013. Sua estreia na Globo foi em 1996, na equipe paulistana da emissora. Em seguida, foi para a GloboNews e em 2000, assumiu a bancada do RJTV – 1ª Edição. Em 2009, passou a apresentar o Jornal Nacional aos sábados.
A volta de Gomes para o Brasil pode promover uma reformulação na equipe de jornalistas da Globo. Em 2017, Roberto Kovalick, que foi correspondente internacional da emissora por uma década, voltou ao Brasil e passou a fazer parte do time de apresentadores do SPTV.