Carcereiro britânico é demitido por ser amigo de treze presos no Facebook
Carcereiro britânico é demitido por ser amigo de treze presos no Facebook
Após ter seu perfil no site de relacionamentos Facebook analisado por autoridades, o carcereiro inglês Nathan Singh foi demitido por descobrirem que entre os seus "amigos" havia treze detentos. Suspeito de fornecer itens proibidos aos presos do centro de detenção HMP Leicester, na Inglaterra, ele estava sendo investigado desde o ano passado.
Segundo o jornal inglês The Sun , em uma foto de seu perfil Singh aparece com um traficante, e em outra ele está com Tyrone Leadeatt - "um bom amigo" que conheceu há dez anos - preso por associação com 24 fraudes. Sete dos treze criminosos da sua lista de amigos forma detidos por envolvimento com drogas, assassinato, fraude ou roubo.
"Às vezes, quando eu entrava no Facebook, tinha várias solicitações de amigos e eu simplesmente os aceitava. Muitas vezes eu nem conferia quem era. Percebi que isso pode ter sido ingênuo, considerando o meu trabalho", explicou Singh às autoridades, alegandoa que conhecia os criminosos da escola ou do futebol.
Leia mais






