Canoa vira em leito de rio e jornalistas do Piauí quase se afogam

Canoa vira em leito de rio e jornalistas do Piauí quase se afogam

Atualizado em 06/05/2009 às 09:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Canoa vira em leito de rio e jornalistas do Piauí quase se afogam

Dois jornalistas da TV Assembléia quase se afogaram na última segunda-feira (4), ao tentarem realizar uma reportagem nas dependências do balneário Curva São Paulo, no município de Teresina (PI). Na ocasião, uma canoa que conduzia o repórter Bartolomeu Almeida e o cinegrafista João Júnior pelo rio Poti tombou, levando os profissionais à água.

Segundo o jornalista Delano Martins, o incidente aconteceu no momento em que os profissionais realizavam uma reportagem sobre a correnteza do rio Poti. No momento da passagem, recurso do jornalismo em que o repórter aparece nas filmagens, teria começado a entrar água na canoa. O vazamento fez com que os profissionais acabassem afundando junto com a condução.

Martins ainda afirma que os jornalistas, mesmo na água, continuaram o registro do episódio. O local em que os profissionais estavam, próximo ao leito do rio Poti, tem cerca de quatro metros de profundidade. Para se salvar, jornalista e cinegrafista se seguraram em uma placa e aguardaram o resgate da equipe de salva-vidas. A informação é do site Cidade Verde.

Leia Mais

-

-