Candidatos denunciam ao TRE-MT irregularidades em programas eleitorais de rádio e TV

Candidatos denunciam ao TRE-MT irregularidades em programas eleitorais de rádio e TV

Atualizado em 30/09/2010 às 12:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso (TRE-MT) recebeu 100 denúncias por irregularidades apresentadas pelos programas eleitorais de rádio e TV de candidatos do Estado. Segundo o juiz-auxiliar da propaganda eleitoral, Gonçalo Antunes de Barros, as representações foram enviadas por todos os grupos políticos, que se acusaram mutuamente.

O magistrado declarou que os candidatos, ao entrarem com denúncias na Justiça Eleitoral, deixam de lado as apresentações de propostas de campanha para criticar seus adversários.

De acordo com A Gazeta , a coligação "Mato Grosso em Primeiro Lugar" (PMDB - PR - PT - PP - PcdoB - PRB - PTN - PSC - PTC - PHS - PRP), que apoia a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), conseguiu por meio de decisão judicial diminuir em um minuto o tempo de exibição do programa eleitoral do candidato Mauro Mendes (PSB), alegando irregularidades.

O coordenador de campanha de Mendes, Paulo Taques, disse que não recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por falta de tempo. A veiculação das propagandas eleitorais de candidatos a deputado estadual, governador e senador encerra nesta quinta (30). Já os programas dos postulantes a deputado federal e presidente deixam de ser transmitidos na sexta (01/10).

Leia mais

-
-