Candidatos assinam no CE plataforma que reúne demandas históricas dos jornalistas

Com apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e participação da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará (Sindjorce) realizou esta semana em Fortaleza a cerimônia de lançamento de uma plataforma para as eleições de 2022 que elenca demandas históricas dos profissionais de imprensa e as principais pautas debatidas nos últimos congressos estaduais e nacionais da categoria.

Atualizado em 21/09/2022 às 11:09, por Redação Portal IMPRENSA.



A ideia é que candidatos e candidatas cearenses assinem as propostas, comprometendo-se a defendê-las caso sejam eleitos para o governo estadual ou para cargos no Congresso e na assembleia legislativa do estado. Crédito: Reprodução Sindjorce “A plataforma apresenta as demandas históricas dos e das jornalistas do Ceará e do Brasil e atua na perspectiva da consolidação de um projeto de desenvolvimento democrático-popular. As propostas também defendem a retomada de direitos usurpados no Congresso, especialmente os do trabalho, a promoção do direito à informação e o fortalecimento dos processos de democracia direta e participativa”, diz Rafael Mesquita, presidente do Sindjorce.
Entre os candidatos que assinaram as propostas está Sofia Manzano, candidata à presidência pelo Partido Comunista do Brasil (PCB), e Jade Romero, candidata a vice-governadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
“Não poderia deixar de vir e assinar essa plataforma de uma categoria que é de suma importância para a nossa democracia. Hoje estamos assistindo a uma série de ataques aos profissionais da comunicação, em destaque as mulheres, que estão sendo massacradas por buscarem a verdade. Caso ganhe, nosso governo terá um cuidado especial com as jornalistas”, ressaltou Jade.