Candidato de partido neonazista da Grécia agride oponentes em debate ao vivo na TV

Ilias Kasidiaris, porta-voz do partido neonazista grego Aurora Dourada agrediu duas candidatas da esquerda ao Parlamento durante debate transmitido ao vivo pela TV da Grécia, informou a Folha de S.

Atualizado em 08/06/2012 às 10:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Paulo . Após o incidente, a promotoria exigiu que Kasidiaris fosse preso em flagrante, mas ele não foi encontrado.


Leia também

-

-

-


A confusão transmitida ao vivo começou quando Rena Dourou, do Syriza, um dos partidos mais votados, mencionou no debate uma ação contra o candidato neonazista que foi acusado de estar envolvido com a agressão de um estudante em 2007.


Crédito:Reprodução Membro do partido neonazista grego agrediu candidatas em debate ao vivo


Depois, Dourou ainda disse que o Aurora Dourada faria o país "retroceder 500 anos", o que irritou Kasidiaris que jogou um copo de água contra a candidata. Presenciando a cena, a outra candidata, Liana Kanelli, levantou para protestar contra o ato e recebeu três tapas do neonazista. Kasidiaris deixou o prédio da TV rapidamente após o incidente.


"O ataque expôs em público a verdadeira face dessa organização criminosa", disse o Syriza sobre o Aurora Dourada em nota. Já o porta-voz do governo da Grécia considerou o caso como "uma agressão a todos os cidadãos de uma democracia".


Em defesa, o Aurora Dourada afirmou que está sendo vítima de um "jogo sujo de propaganda" e considerou que o "momento infeliz" de Kasidiaris aconteceu por causa dos "insultos" das duas candidatas.


Assista ao vídeo: