Candidato à prefeito faz críticas a Requião e vídeo vai parar no YouTube

Candidato à prefeito faz críticas a Requião e vídeo vai parar no YouTube

Atualizado em 16/09/2008 às 16:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Mário Roque, candidato do PMDB à Prefeitura de Paranaguá (PR), criticou no site de compartilhamento de vídeos YouTube o governador do estado, Roberto Requião (PMDB), e seu irmão Eduardo Requião, superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa).

Nos vídeos, o candidato da coligação "Paranaguá de Volta ao Progresso" (PSDC-PMDB-PRTB-PMN-PSB) e ex-prefeito da cidade acusa o irmão do governador de ir a um restaurante da cidade e chamá-lo de "traíra, um safado, um sem-vergonha, que eu não merecia o apoio do governo".

Eduardo Requião foi nomeado pelo governador secretário dos Transportes como uma forma de driblar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbe nomeação de parentes, acumulando o cargo no porto. "Esse cachorrão do seu irmão vai embora, mas nós vamos tirar ele antes do tempo", afirmou Roque no vídeo.

O candidato do PMDB se referiu também ao nepotismo de que o governador é acusado. "Safados são vocês que lutam para ter todo poderio como fizeram com o Maurício (irmão do governador, ex-secretário de Educação e agora conselheiro do Tribunal de Contas), como estão fazendo com esse safado desse Eduardo, como estão fazendo com essa senhora digna e educada que merece todo o respeito, a senhora dona Maristela (mulher do governador, diretora do Museu Oscar Niemeyer) para mantê-la lá. Isso é uma vergonha, governador."

Segundo a Agência Estado, Roque chamou Eduardo de "porco", "canalha", "safado" e "cachorrão", e acusou o governador de "fingir-se de morto" em relação a supostas irregularidades cometidas na Appa. O candidato à Prefeitura de Paranaguá afirmou que não sabe como as imagens foram parar na web, pois entregou os vídeos a um segurança da residência oficial do governador, já que não conseguia se encontrar pessoalmente com ele. Entretanto, ele disse que não fará nenhum esforço para que sejam retirados de lá.

Leia mais