Candidata derrotada à Prefeitura do Rio critica cobertura da imprensa nas eleições

Candidata derrotada à Prefeitura do Rio critica cobertura da imprensa nas eleições

Atualizado em 06/10/2008 às 17:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Em comunidado oficial divulgado à imprensa, no último domingo (05/10), a candidata à Preitura do Rio de Janeiro Jandira Feghali (PCdoB) criticou a cobertura e atuação da mídia durante as eleições deste ano, dizendo que seu partido foi "injustamante excluído do noticiário como campanha competitiva".

Começando com um agradecimento aos eleitores, Jandira escreve que "a parcialidade da mídia, que artificialmente produziu um fenômeno de voto útil anti-Crivella", induziu muitos a mudarem o voto "na boca da urna e influindo claramente na decisão de uma importante parcela da população". Segundo a candidata, o PCdoB não pôde "confrontar opiniões em um debate ao vivo de qualquer emissora", o que classificou como uma "situação atípica e inaceitável no Brasil".

Jandira, que não alcançou o número de votos necessários para disputar o segundo turno das eleições, disse que, por enquanto, não vai falar sobre alianças. "Esperamos que a democracia se aprimore e tenhamos mecanismos de maior igualdade e inibição de instrumentos que distorçam o quadro e decidam antecipadamente o pleito", finaliza.

Foto: Divulgação

Leia mais

-
-
-