Canal público australiano ABC recebe críticas do governo por piada com primeira-ministra

Em um programa da emissora, uma personagem parecida com a política aparece, no chão, enrolada na bandeira da Austrália após fazer sexo.

Atualizado em 20/09/2011 às 14:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O canal australiano estatal ABC tem recebido críticas do governo por uma piada com a primeira-ministra do país, Julia Gillard. Em um programa da emissora, uma personagem parecida com a política aparece, no chão, enrolada na bandeira da Austrália após fazer sexo em seu gabinete.
Parlamentares não se conformam com a alusão feita e cogitam até mesmo cortar verbas da ABC pelo ocorrido. "Fazer sexo no gabinete da primeira-ministra sob a bandeira australiana é a gota d'água para mim. É doente. Estou ofendido e deveríamos assumir uma posição", disse um deputado, que não foi identificado.
Além deles, também o grupo monarquista do país se sentiu ofendido com o episódio, já que a bandeira evoca a rainha e toda a Grã-Bretanha. "Acho que um pouco mais de discrição ao usar a bandeira é adequada, mesmo que você esteja tentando fazer uma piada", disse David Flint, diretor da organização "Australianos pela Monarquia Constitucional". Com informações do site .
Leia mais

- - -