Canal privado de TV do Equador sofre atentado a bomba

Canal privado de TV do Equador sofre atentado a bomba

Atualizado em 29/05/2009 às 14:05, por Redação Portal IMPRENSA.

A sede do canal de TV equatoriano Teleamazonas sofreu um atentado a bomba na madrugada desta sexta-feira (29). De oposição ao governo, a emissora foi nos últimos meses o "centro de uma campanha insistente e agressiva contra a imprensa independente do poder político", afirmou à agência de notícias Ansa o jornalista Jorge Ortiz.

No momento da explosão, ocorrida perto dos geradores da emissora, havia cerca de 50 pessoas trabalhando no local. De acordo com a Teleamazonas, não houve vítimas. A Polícia chegou imediatamente e evitou outra explosão.

Ortiz, que também é apresentador do canal, afirmou que "a Teleamazonas vem sendo há alguns meses alvo de uma campanha insistente e agressiva contra a imprensa independente do poder político, que tenta desprestigiá-la e afetar sua credibilidade conquistada ao longo de mais de 40 anos de trabalho".

O proprietário do canal, o banqueiro Fidel Egas, vem sendo criticado pelo presidente do Equador, Rafael Correa, que o acusa de não pagar impostos há vários anos, informou a agência de notícias Efe.

Leia mais