Canal de TV censura episódio do "South Park" que exibe imagens de Maomé
Canal de TV censura episódio do "South Park" que exibe imagens de Maomé
O canal de TV norte-americano Comedy Central retirou de um episódio da série de animação "South Park" todas as referências feitas ao profeta Maomé. Na última quinta-feira (22), os responsáveis pelo site Revolutionmuslim.com criticaram os roteiristas Trey Parker e Matt Stone por utilizarem o profeta em um episódio.
Maomé foi personagem no capítulo 200 do desenho, que foi ao ar há uma semana nos Estados Unidos. Para evitar críticas, já que a exibição da imagem do Maomé é considerada uma ofensa ao Islamismo, os roteiristas o disfarçaram de urso.
Segundo um porta-voza do canal, todas as menções ao nome do profeta foram substituída por um "bip". Além disso, as imagens foram cobertas de negro. "Posso confirmar que o Comedy Central acrescentou 'bips' depois de receber o último episódio", declarou o porta-voz à agência de notícias AFP.
O Comedy Central não disse se a censura estaria relacionada às críticas feitas pelo site extremista - que chegou a ameaçar de morte os roteiristas de "South Park".
"Devemos advertir a Matt e Trey que o que fazem é idiotice e que provavelmente terminarão como Theo Van Gogh (cineasta assassinado por um extremista muçulmano em Amsterdã, em 2004) por difundir esse programa", afirmou o grupo.
Leia mais






