Canais esportivos divergem sobre nome da Arena de São Paulo para a Copa

Profissionais da SporTV devem se referir ao estádio como “Arena Corinthians”, enquanto os dos canais ESPN pretendem chamar de “Itaquerão”.

Atualizado em 11/06/2014 às 16:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Escolhido para sediar a abertura da Copa do Mundo nesta quinta-feira (12/6), o estádio representante de São Paulo ainda não possui um nome de tratamento definido. Com credencial para transmitir o evento, os canais esportivos ESPN Brasil e SporTV devem descrever o empreendimento esportivo de forma diferente em suas transmissões.
Crédito:Leonardo Lourenço/Portal da Copa Arena de São Paulo segue com nome indefinido De acordo com a coluna de Lauro Jardim na VEJA.COM, a SporTV determinou que locutores e funcionários da emissora devem se referir ao estádio como "Arena Corinthians" durante o Mundial. A decisão atende aos anseios do ex-presidente do clube paulista Andrés Sanchez, que solicitava aos veículos de comunicação tal medida para não inviabilizar a venda dos naming rights da “casa corintiana”.
No entanto, o comentarista José Trajano, da ESPN Brasil, afirmou abertamente que ninguém pode impedi-lo de chamar o estádio de "Itaquerão", nome popular atribuído à arena situada na Zona Leste de São Paulo. A divergência também pode ser encontrada no trânsito da cidade, onde placas de sinalização próximas ao campo de futebol chamam o local de "Itaquera Stadium".