Canais de TV são usados por assaltante para negociar liberação de reféns na Argentina
Canais de TV são usados por assaltante para negociar liberação de reféns na Argentina
Emissoras de televisão da Argentina foram usadas durante uma negociação para soltura de reféns em um banco da cidade de Pilar, na província de Buenos Aires. O ladrão, identificado como Josué Rodríguez Coronel, tentou assaltar o Banco de La Nación Argentina na última quinta-feira (22) e manteve 30 pessoas no local. A TV América e o canal C5N transmitiam ao vivo as negociações de Coronel com a polícia.
Segundo a BBC Brasil, o assaltante teria ligado para o apresentador da TV América, Guillerme Mondino, para que pudesse ser o intermediador das negociações com a polícia argentina. Durante a transmissão, o jornalista afirmou que não era um negociador, aproveitou para saber sobre a situação dos reféns no banco e conseguiu entrevistar alguns deles.
Coronel também entrou em contato com a C5N e aguardou a chegada das equipes de filmagem para continuar a negociação de soltura dos reféns.
O chefe da polícia de Buenos Aires, Juan Carlos Paggi, afirmou que outros três assaltantes teriam fugido antes da tentativa de roubo ser anunciada aos clientes do banco. Sobre o desfecho do caso, Paggi declarou que Coronel se entregou às autoridades após ver sua família. Todos os reféns passam bem.
Leia mais
-






